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1.CONDIÇÕES GERAIS

A  Política  de  Troca  e  Devolução  de  Produtos  abaixo  constitui  parte  integrante  dos Termos e Condições de Uso. A garantia é valida pelo prazo total de 6 meses, sendo garantia legal de 3 meses mais garantia contratual de 3 meses. A LEVEL MICRO efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor. O programa Política de Troca e Devolução de Produtos têm como objetivo proporcionar cobertura  a  todos  usuários,  compradores  que  realizarem  uma  compra  na  LEVEL MICRO, cumprirem com a totalidade dos requisitos detalhados ao longo das presentes condições.

2.GARANTIA

A garantia não se aplica ao mal uso do produto. É  reservada  a  garantia  contra  defeito  de  todos  os  produtos  adquiridos  na  empresa durante  o  período  de  cobertura,  contados  da  data  de  recebimento,  onde  será  substituído. A LEVEL MICRO não se responsabiliza por danos causados por terceiros, por questões ou elementos fora do alcance, controle ou ingerência das partes; adequação do produto adquirido pelo cliente para um determinado fim, propósito ou uso escolhido pelo cliente. Todo  produto  encaminhado  por  conta  de  vício  passará  previamente  por  uma  análise  técnica para  a  devida  verificação  do  defeito,  conforme  previsto  pelo  artigo  18  do  CDC.  Caso  seja constatado pelo laudo da assistência técnica que não há vício no produto, ou ainda que o vício tenha sido causado por mau uso por parte do Cliente, a LEVEL MICRO fará o reenvio do mesmo produto ao endereço do cliente.

ATENÇÃO: é  de  inteira  responsabilidade  do  cliente  a  execução  prévia  de  cópias  de segurança  de  quaisquer  programas  ou  dados  que  julgue  necessários  para  a  reinstalação  de software e arquivos do disco rígido ou outras mídias, se for o caso.

A Garantia não abrange:

• Produtos não adquiridos com a LEVEL MICRO;

• Defeito por manuseio inadequado, má instalação;

• Custos de instalação;

• Recuperação  de  programas,  aplicativos,  sistemas  operacionais,  ou  qualquer  outro software, uma vez que, a responsabilidade de fazer back-up é do cliente;

• Conserto ou reposição de peças por desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida  do produto;  por  ex:  adaptadores  de  força,  cabos  elétricos,  cabeçotes  laser de aparelhos de CDs, acessórios, vidros de proteção, fusíveis internos, pilhas ou baterias internas ou externas, fitas, cartuchos e etc;

• Uso inadequado, imprudência ou negligência;

• Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;

• Bem como quaisquer tipos de transformadores externos ou estabilizadores de voltagem divergente  e  outros  acessórios  externos  ao  produto  que  a  LEVEL MICRO  não forneceu;

• Devolução  de  produtos  pelo  motivo  de  incompatibilidade  entre  componentes  físicos (hardware),  sistemas  operacionais  ou  outros  softwares,  já  que  a  escolha  do  produto adequado  é  de  inteira  responsabilidade  do  cliente.  Lembrando  que,  as  informações técnicas refletem nas especificações disponibilizadas pela LEVEL MICRO e servem tão somente para auxiliar o cliente na decisão de compra;

• Etiqueta de Garantia LEVEL MICRO violada.

3.CONTATO – CAGE (CENTRAL DE ATENDIMENTO LEVEL MICRO)

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a LEVEL MICRO disponibiliza o CAGE (CENTRAL   DE   ATENDIMENTO   LEVEL MICRO) para   receber   todas   as comunicações que o Usuário desejar fazer. O CAGE (CENTRAL DE ATENDIMENTO LEVEL MICRO) opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo: (a) Via Chat Mercado Livre, (b) Pelo telefone (11) 4525-5633; (c) Por e-mail [email protected] durante os horários de funcionamento; segunda a quinta-feira das 08h00 às 18h00 e sexta-feira 08h00 às 17h00  (Não  há  expediente  aos  sábados,  domingos e  feriados);  sempre  acompanhada  das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, que será tratada e respondida em umprazo máximo de 3 (três) dias úteis.

4.MODALIDADES

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a LEVEL MICRO disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto (vício).

5.DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO DO CLIENTE (NO PRAZO LEGAL)

O usuário comprador poderá exercer o direito de arrependimento de produtos adquiridos pelo site. Para isso, basta clicar em “Eu mearrependi desta compra” em até 7 (sete) dias do recebimento do produto conforme o Código de Defesa do Consumidor. Essa opção ficará disponível em cada negociação realizada, na lista de compras da conta do usuário.

Caso se arrependa de uma compra, o Cliente poderá informar à LEVEL MICRO por meio do CAGE (Central de Atendimento  LEVEL MICRO) e requerer a  devolução  do  produto  e  o  cancelamento  da  compra.  O  Cliente  terá  7  (sete)  dias  corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar  em  um  sábado,  domingo  ou  feriado,  o  Cliente  poderá  exercer  o  seu  direito  de arrependimento  até  o primeiro  dia  útil  subsequente.  O exercício  do  direito  de  arrependimento será processado da seguinte forma:

5.1. Contato com o CAGE (CENTRAL DE ATENDIMENTO  LEVEL MICRO). Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o CAGE (CENTRAL DE ATENDIMENTO  LEVEL MICRO) a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que  o  Cliente  informe  neste  contato  o  apelido  cadastrado  no  Mercado  Livre  e  o  modelo  do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

5.2. Envio do produto à  LEVEL MICRO. O Cliente terá a opção para a devolução do produto à  LEVEL MICRO: enviando-o à  LEVEL MICRO via correio. Neste caso, bastará solicitar ao CAGE (CENTRAL DE ATENDIMENTO  LEVEL MICRO) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Fica pela responsabilidadeda  LEVEL MICRO os custos de frete.

5.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a  LEVEL MICRO verificará  se o mesmo  está  em  condições  adequadas,  ou  seja,  se:  está  embalado  corretamente  e  se acompanha partes e acessórios.

5.4. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a  LEVEL MICRO notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento  não  poderá ser  exercido,  devendo  o  Cliente  retirar  o  Produto  em  questão  ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto. 

5.5. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a LEVEL MICRO  notificará  o  Cliente   informando  que  aceitou  o  Produto  devolvido  e providenciará a devolução dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Toda operação é feita pela plataforma Mercado Pago (Mercado Livre).Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado ao Mercado Pago (Mercado Livre) mas por ser um procedimento de inteira responsabilidade da administradora do cartão o cliente deverá entrar em contato com seu respectivo banco ou cartão para  saber  os  procedimentos  de  recebimento  do  valor.  Caso  o  produto  tenha  sido  adquirido através de boleto ou saldo do Mercado Livre o valor pago será devolvido automaticamente para sua conta dentro do Mercado Livre.

Observação: O  prazo  de  efetivação  do  estorno  é  de  exclusiva  responsabilidade  da administradora do cartão e será realizada deacordo com as regras e condições dessa empresa. 

 6.TROCA POR DEFEITO NO PRODUTO

Se  o  Produto  adquirido  no  Site  apresentar  algum  defeito  ou  avaria,  o  Cliente  poderá solicitar a sua troca por meio do CAGE (CENTRAL DE ATENDIMENTO LEVEL MICRO). O Cliente  terá  180  dias  (6  meses)  corridos,  contados  da  data  de  recebimento  do  produto,  para informar  a  existência  do  defeito  e  requerer  a  troca.  Se  este  prazo  terminar  em  um  sábado, domingo  ou  feriado,  o  Cliente  poderá  reportar  a  existência  do  defeito  até  o  primeirodia  útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

6.1. Contato com o CAGE (CENTRAL DE ATENDIMENTO LEVEL MICRO). Para exercer seu direito de troca, o Cliente deverá contatar o CAGE (CENTRAL DE ATENDIMENTO LEVEL MICRO)  a fim  de  solicitar  a  substituição  da  Compra.  É  importante  que  o  Cliente informe neste contato o apelido cadastrado no Mercado Livre e o modelo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

6.2.  Envio  do  produto  à  LEVEL MICRO.  O Cliente  terá  a  opção  para  a  troca  do produto à LEVEL MICRO: enviando-o à LEVEL MICRO via correio. Neste caso, bastará solicitar  ao CAGE  (CENTRAL  DE  ATENDIMENTO  LEVEL MICRO) (Central  de Atendimento LEVEL MICRO) um código de postagem e comunicá-loaos Correios no ato do envio. Fica pela responsabilidade da GLEVEL MICRO os custos de frete.

6.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a LEVEL MICRO verificará  se o mesmo  está  em  condições  adequadas,  ou  seja,  se:  está  embalado  corretamente  e  seacompanha partes e acessórios;

6.4. Negativa de troca. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito  acima,  a  LEVEL MICRO  notificará  o  Cliente  para  informar  que  o  direito  ao arrependimento  não  poderá ser  exercido,  devendo  o  Clienteretirar  o  Produto  em  questão  ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

6.5.  Aceitação  da  troca.  Caso  o  Produto  esteja  em  condições  adequadas,  a  LEVEL MICRO  notificará  o  Cliente  a  aceitação  e  validação  das  condições  do  produto  devolvido  e permitirá que o Cliente opte pelo envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão,  sem  qualquer  custo  adicional  ou  equivalente  (incluindo  preço  do  produto  e  frete). Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (i) pela devolução do  valor  total  do  pagamento  (incluindo  preço  do  produto  e  frete);  (ii)  pela  troca  imediata  por qualquer Produto equivalente na LEVEL MICRO, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima.

CONSIDERAÇÕES    IMPORTANTES    SOBRE    O    CÓDIGODE    DEFESA    DO CONSUMIDOR

Art. 18. (...)

§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituiçãodo produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço.

§  2°  Poderão  as  partes  convencionar  a  redução  ou  ampliação  do  prazo  previsto  no parágrafo  anterior,  não  podendo  ser  inferior  a  sete  nem  superior  a  cento  e  oitenta  dias.  Nos contratos de adesão, a cláusula de prazo deverá ser convencionada em separado, por meio de manifestação expressado consumidor.

(...)

§ 4° Tendo o consumidor optado pela alternativa do inciso I do § 1° deste artigo, e não sendo possível a substituição do bem, poderá haver substituição por outro de espécie, marca ou modelo diversos, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço, sem prejuízo do disposto nos incisos II e III do § 1° deste artigo.

Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:

(...)

II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviços e de produtos duráveis.

§ 1° Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços.

Para ver a lei Nº 8078, de 11 de Setembro de 1990 completa referente ao Código de Defesa do Consumidor acesse http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L8078.htm